Em Breve!

Um Compêndio de Testes Neuropsicológicos

Sinopse
Para o neuropsicólogo praticando ou pesquisador, Mantendo-se com o grande número de testes recém-publicados ou atualizados é um desafio, como é avaliar as propriedades psicométricas e utilidade dos testes neuropsicológicos em um contexto clínico. O objetivo da terceira edição de um compêndio de testes neuropsicológicos, a neuropsicologia texto de referência bem estabelecida, é duplo. Em primeiro lugar, o Compêndio se destina a servir como um guia que fornece uma visão abrangente dos aspectos essenciais da prática de avaliação neuropsicológica. Em segundo lugar, pretende-se como um livro de fontes abrangente de revisões críticas das principais ferramentas de avaliação neuropsicológica para a utilização pelos praticantes médicos/psicólogos e profissionais da área da saúde e pesquisadores. Escrito em um formato de referência abrangente, fácil de ler, e com base na revisão exaustiva de literatura de pesquisa em neuropsicologia, neurologia, psicologia e disciplinas afins, os tópicos do livro abrange: como aspectos básicos da avaliação neuropsicológica, bem como a base teórica, normas, e a utilidade, confiabilidade e validade dos testes neuropsicológicos. Para esta quarta edição, todos os capítulos extensivamente foram revistos e atualizados. Uma característica única é a inclusão de tabelas que resumem características marcantes do que os testes Dentro de cada domínio que os leitores possam facilmente comparar que as medidas. Tabelas adicionais resumem Dentro de cada revisão de teste Características importantes de cada teste, destaque os aspectos de cada conjunto de dados normativo, e fornecer uma visão geral das propriedades psicométricas. De interesse para neuropsicólogos, neurologistas, psiquiatras e psicólogos educacionais e clínicos que trabalham com adultos, bem como populações pediátricas, este volume irá auxiliar os profissionais na seleção de medidas de ensaio adequadas para os seus pacientes, e irá proporcionar-lhes o conhecimento necessário para fazer interpretações empiricamente suportadas dos resultados dos testes.

Os Coordenadores:
Strauss, Esther: Pesquisadora em neuropsicologia há mais de 20 anos. co-autor de quatro livros e mais de 100 artigos e capítulos sobre as relações cérebro-comportamento. faleceu em 17 de junho de 2009. Obteve seu Bacharelado em Artes na Universidade McGill em 1969, onde se formou em psicologia e sociologia. Em seguida, obteve mestrado em sociologia pela Northeastern University (1971) e em educação especial pela Boston University (1972).
Sherman, Elisabeth M.S: Hospital Infantil de British Columbia.
Spreen, Otfried: Professor emérito de psicologia (neuropsicologia) na Universidade de Victoria, faleceu em Vancouver, B.C. Em 29 de novembro de 2015 na idade de 89 anos. Otfried era alemão com PhD em Psicologia da Universidade de Frieberg (1952) e recebeu formação inicial em psiquiatria, psicoterapia e neurologia; Ele permaneceu amplamente lúcido, equilibrado em sua abordagem aos problemas ao longo de sua vida.

Outras Obras

Neuropsicologia na Infância e Adolescência

Neuropsicologia Através de Casos Clínicos

Neuropsicologia Infantil Através de Casos Clínicos